JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

ee           cao            ur            cmr          cfp            sad            cep

Consórcio IDPLiving reúne-se pela 3.ª vez

Publicado em terça, 30 outubro 2018, 15:06

3ºencontroIDPLivingZagrebCroacia

O C.E.C.D Mira Sintra marcou presença, nos dias 18 e 19 de Outubro, no 3.º encontro do Consórcio do Projeto IDPLiving - Desenvolvimento de um Programa para Capacitar e Facilitar a Vida Independente de pessoas com Dificuldades Intelectuais na Comunidade. A reunião decorreu em Zagreb, na Croácia, e teve a associação croata HURT como anfitriã.

 O IDLiving é co-financiado pelo Programa ERASMUS +, coordenado pela CERCIOEIRAS e conta com as parcerias da C.E.C.D Mira Sintra (Portugal),  AMICA (Espanha), COPAVA (Espanha), HURT (Croácia) e E-SENIORS (França).

SoniaFontesCECDMiraSintra

Neste 3.º encontro, os principais objetivos foram: 

  1. Revisão e validação dos resultados do Intelectual Output;
  2. Discussão e Validação da Plataforma de e-Training a ser desenvolvida no Intelectual Output 4;
  3. Primeiras discussões sobre a metodologia de validação a ser implementada no I.O.4 para validação do I.O.2, I.O.3 e I.O.4;
  4. Apresentação do Relatório de Qualidade, Indicadores de Qualidade, Relatório Intercalar de Progresso do Projeto e monitorização da Disseminação.

A reunião decorreu da melhor forma, com o cumprimento dos objetivos propostos e com o desenvolvimento de diversos materiais de treino, incluindo atividades práticas, no exterior e on-line, de modo a que as PDIs possam desenvolver competências para viver de forma independente na comunidade. Foram também criados DETAS, de modo a que os formadores possam promover ações de validação para o uso dos materiais.

A 4.ª Reunião do Consórcio foi agendada para os dias 11 e 12 de Fevereiro de 2019, em França, com a organização do parceiro E-SENIORS. 

Leia mais sobre o projecto IDPLiving aqui.

 

 

 

Esta informação reflete apenas a visão do Consórcio e a Comissão não é responsável por qualquer uso que possa ser feito da informação que contém.

Visitas: 47